Pavilhão Living Art / MOZHAO ARCHITECTS

Pavilhão Living Art / MOZHAO ARCHITECTS - Mais Imagens+ 23

Shenzhen, China
  • Arquitetos: MOZHAO ARCHITECTS
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  450
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Chao Zhang
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Monier, Nippon Paint
Uma loja de móveis independente. Imagem © Chao Zhang

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este pavilhão, localizado no Quanzhi Technology Innovation Park, em Shajing, Shenzhen, é o grande destaque na estratégia de modernização do parque industrial, que inclui atividades de cultura e recreação. O programa da edificação consiste em uma loja de móveis independente e uma casa de chá.

Vista área. Imagem © Chao Zhang

O pavilhão está voltado para a via expressa ao norte, com uma fileira de árvores adjacente aos muros especialmente projetados com diferentes alturas, o que não só diminuiu o impacto dos ruídos da via expressa, mas também formou um belo espaço interior com as árvores. O pavilhão, juntamente com os espaços comerciais e artísticos no térreo, cria uma atmosfera recreativa dinâmica. Ao mesmo tempo, um espaço público confortável e agradável para pedestres é perfeitamente criado devido a interfaces e escalas de duas edificações que interagem entre si.

Uma passagem entre o pavilhão e o edifício. Imagem © Chao Zhang
Telhado inclinado unidirecional. Imagem © Chao Zhang

Todo o complexo é composto por seis blocos de unidades. A loja de móveis independente utiliza quatro blocos no oeste, enquanto os outros dois próximos à praça de entrada funcionam como casa de chá. Ao colocar algumas cadeiras ao ar livre, na praça, a casa de chá cria um ambiente confortável para a vida pública.

Desenho axonométrico do interior
Casa de chá na entrada. Imagem © Chao Zhang

Os dois blocos intermediários da unidade são combinados em um para fornecer um grande espaço de exposição para a loja de móveis. O protótipo do pavilhão remete a elementos das habitações tradicionais em Shajing: telhado inclinado e pátio. Sendo assim, cada bloco é composto por um pátio e um volume coberto unidirecional.

Vigas de concreto. Imagem © Chao Zhang
A conexão entre o interior e o pátio. Imagem © Chao Zhang

Na estrutura do telhado, vigas de concreto realçam o efeito de perspectiva na inclinação. Ao mesmo tempo, elas retêm a textura da madeira da fôrma de pinus. As paredes e aberturas estão distribuídas na direção norte-sul de cada unidade, o que criou um senso de ordem e uma sensação de profundidade na direção leste-oeste do espaço interior.

A conexão entre o interior e o pátio. Imagem © Chao Zhang
Paredes e aberturas. Imagem © Chao Zhang

Os pátios das unidades adjacentes são organizados no sul ou norte alternativamente. Com a mudança de altura das paredes e vigas inclinadas, as árvores nos pátios surgem indistintamente. Além disso, sob as grandes árvores, as paredes brancas lisas e as telhas de concreto cinza se complementam, integrando a natureza também.

Courtyard. Imagem © Chao Zhang

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Shenzhen, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão Living Art / MOZHAO ARCHITECTS" [Living Art Pavilion / MOZHAO ARCHITECTS] 25 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/916340/pavilhao-living-art-mozhao-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.